Os destinos d' O DESTAK: Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra, Setúbal, Faro, Portimão, Beja, Évora, Santarém, Castelo Branco, Figueira da Foz, Viseu e Vila Real.
Passeou por Lisboa, Pelo Porto e por Braga; Andou por Guimarães, Aveiro e Coimbra; Deambulou por Leiria E aportou em Setúbal.
Agora, num caso raro, Foi a fundo até Faro; Deslocou-se a Portimão Que fica mesmo ali à mão. Subiu um pouco até Beja E para não causar inveja Foi visitar Diana a Évora. E como o presente é agora Foi visitar Santarém; E deslocando-se mais além Foi parar a Castelo Branco E, ultrapassando um barranco, Foi ter à Figueira da Foz. Com um embargo na voz Caminhou para Viseu E o périplo aconteceu Com a ida a Vila Real, Destinos de Portugal!
Pequenos gestos fazem toda a diferença... Já todos conhecem a mensagem, Mas quantos realmente puseram a mão na consciência? Sobre a verdadeira importância prática da reciclagem?
A terra é a herança para o futuro, Para os nossos filhos bem amados, Devemos trabalhar para que seja mais puro... E deixarmos o nosso planeta bem preservado!
Toca a reciclar mais!!! Vamos poupar as fontes naturais, Evitar catástrofes ambientais, E melhorar as crises económicas.
A vida é uma caixinha de surpresas, Ainda por revelar, é cheia de incertezas, De nada serve a indiferença do egoísmo, O que se precisa é o nobre sacrifício do altruísmo,
A coragem de uma dádiva generosa, Para consolar uma necessidade dolorosa, Seja autor de uma boa acção, Fecha e abra sua mão,
E receba uma “insignificante” ferida, Um “gesto divino” em prol de outra vida.
Dê sangue.
“A transfusão é a forma mais bela de se verter sangue por outro homem”.
Gostava tanto de falar com ele Gostava tanto de ouvir as suas histórias Gostava tanto de ir com ele passear Gostava tanto de ouvir música com ele Gostava tanto… Mas um dia desapareceu e o que ficou? Somente recordações!
"BLOG DE COR BRANCA / VERDE SIGNIFICANDO LUZ / ESPERANÇA PARA O FUTURO DA HUMANIDADE" =
BANCÁRIO APOSENTADO = POETA POR DISTRACÇÃO; SOU CATÓLICO E GOSTO IMENSO
DE TROCAR IDEIAS INTER-RELIGIOSAS,MAS SEM QUALQUER FANATISMO! AMO A LIBERDADE E NO CAPÍTULO RELIGIOSO "HOMEM CONHECE-TE A TI MESMO E CONHECERÁS O UNIVERSO DE DEUS" (Thales de Mileto); "DEUS TEM MUITOS NOMES MAS É UM SÓ SER" (Aristóteles) ESTUDIOSO DA VIDA DE JESUS O CRISTO! A IGREJA CATÓLICA E AS SUAS CONTRADIÇÕES! A IGREJA PRIMITIVA; SUA EVOLUÇÂO PARA A MODERNIDADE!SANTO ANTÓNIO DE LISBOA (PÁDUA)! CATARISMO E SANTO ANTÓNIO DE LISBOA (PÁDUA).
"Sou um Zé Caeiro: poeta autodidacta, bancário reformado, média instrução, simplista conciso,que tem a mania do perfeccionismo..."
Alberto Caeiro /
Tu, Místico /
Tu, místico, vês uma significação em todas as cousas./
Para ti tudo tem um sentido velado./
Há uma cousa oculta em cada cousa que vês./
O que vês, vê-lo sempre para veres outra cousa./
Para mim, graças a ter olhos só para ver,/
Eu vejo ausência de significação em todas as cousas;/
Vejo-o e amo-me, porque ser uma cousa é não significar nada./
Ser uma cousa é não ser susceptível de interpretação./
O meu poema preferido!